Buscas

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EDUCAÇÃO AULAS ON LINE LEGENDADAS

 
 
Site brasileiro legenda cursos universitários on-line
ALEXANDRE ARAGÃO
DE SÃO PAULO
Para os alunos que têm conexão banda larga e computador, mas ainda não se sentem à vontade com aulas em inglês, o site brasileiro Veduca faz legendas para aulas de diversas universidades estrangeiras.
Criado pelo capixaba Carlos Souza, 32, engenheiro formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), o site reúne atualmente 5.040 vídeos de 12 universidades de Europa, EUA, Austrália e Brasil --por enquanto, a USP é a única brasileira que participa.
"A nossa população não fala inglês fluente", diz Souza. "Nosso propósito é democratizar o acesso." Ele e outros três sócios criaram a empresa em setembro de 2011. O site entrou no ar em março deste ano.
Após uma curadoria de conteúdo, na qual são escolhidos os vídeos que entrarão no site, uma empresa de legendagem é contratada para traduzir os vídeos. Também há um esquema de legendagem colaborativa, feita por 280 voluntários, mas todos os arquivos são revisados antes de ficarem on-line.
SETOR DOIS E MEIO
Três fundos de investimento em start-ups já fizeram aportes na empresa, entre elas a 500 Startups, dos EUA. A mais recente a investir no Veduca, em novembro, foi a incubador Mountain, com um aporte de R$ 1,5 milhão.
"A maior prova do nosso sucesso é que não houve nenhum investimento em publicidade", afirma Souza.
Ele considera o Veduca uma empresa do "setor 2,5" --empresas que pretendem ter lucro, mas que têm objetivo social.
Por enquanto, o site ainda não oferece certificados para os cursos. A ideia é que no primeiro semestre de 2013 isso passe a acontecer. O usuário que quiser receber diploma, terá que pagar uma taxa --os que não fizerem questão poderão continuar fazendo os cursos gratuitamente. "Há uma demanda reprimida por educação de qualidade.
 
Fonte:


Acesso em 03/12/2012

Nenhum comentário:

OBRA DE ARTE

OBRA DE ARTE
Amores na bela Capital Catarinense.