Buscas

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 6 de março de 2014

Texto de gratidão


A você Jan Hlavinicka que retorna à Casa Espiritual

 Suely Monteiro

Certa vez, conversávamos sobre religião e religiosidade e eu lhe disse que era espírita, que acreditava na sobrevivência da alma, na comunicação dos espíritos e na reencarnação.

Disse-lhe, também, que praticava o Evangelho no Lar, desde a mais tenra idade.

Você sorriu e me disse que Marisa, sua cunhada, também como eu, era espírita e fazia o culto no lar e que você não participava diretamente, mas ficava na porta, algumas vezes , fumando seu cigarrinho e impedindo os espíritos atrasados de atrapalhar a reunião.

Rimos muito e foi bom para mim, pois naquela ocasião eu estava num leito hospitalar, recém operada de um câncer raro, por suas habilidosas mãos.

Jamais imaginei que você retornaria antes de mim. No entanto, Deus, na sua bondade infinita quis livrá-lo de tantas dores e tantas maldades que assolam nosso pais, levando-o antes para receber, num mundo melhor, a recompensa por ter utilizado com maestria e humanidade os instrumentos de trabalho com que Ele dotou sua alma para que, num período determinado de tempo, servindo-O através do serviço ao próximo, efetivasse a sua própria evolução espiritual.

No que se refere a mim, querido amigo, asseguro-lhe que você cumpriu com louvor, a tarefa.

Assim sendo, desejo que a estrada que você está percorrendo em outra dimensão esteja coberta de flores;

Que a brisa soe como as mais belas canções aos seus ouvidos sensíveis  e que o amor personificado nas pessoas que você amou e que o antecederam à Pátria Espiritual seja seu companheiro nesta nova etapa da vida;
 
Desejo, também, que as portas das universidades espirituais estejam abertas para que você continue seus estudos e que os bancos de serviço lhe admitam, após umas merecidas férias, para que não sejamos privados de seus conhecimentos e de seu amor.

Daqui, ficarei vigilante, como estive desde que o conheci, orando, sem o cigarrinho, claro, para que nenhum espirito mal intencionado ouse impedir-lhe de continuar seguindo a via que dá acesso ao Pai.

Vá fundo Jan, nesta nova fase!

Estude, trabalhe e ame pois são duas as asas que nos permite alcançar a perfeição e você já possui mais do que simplesmente o broto delas.

Essas asas são o Amor e a Sabedoria e com elas você me trouxe até onde estou.

Jamais o esquecerei e, com licença da Iara e de Charles, beijo-o com todo amor que  suas ações fizeram nascer e florescer em minha alma.

Deus lhe guarde!

OBRA DE ARTE

OBRA DE ARTE
Amores na bela Capital Catarinense.