Buscas

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 24 de junho de 2013

GRATIDÃO

             
 
               Suely Monteiro
 
              Hoje é um dia muito especial para mim. Meu coração ao mesmo tempo que tem vontade de gritar de alegria, se volta constrito, para agradecer a Deus, aos médicos, enfermeiros, familiares, amigos dos dois lados da vida e todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para que eu obtivesse a cura do câncer que sem pedir licença resolveu se alojar no meu organismo.
Suely Monteiro              Posto este depoimento no blog como o fiz no face, não para vangloriar da cura sobre aqueles que ainda não conseguiram alcançá-la, mas para os estimular a continuar o tratamento num clima de confiança em Deus e na medicina que está muito avançada.                 
             Percebi que temos responsabilidades muito grandes na condução de nossas vidas, e especialmente, quando ficamos doentes. Existem muitas opções de tratamento e devemos usar de nossos conhecimentos e seguir, também, nossa intuição na hora de escolher uma linha terapêutica. Em hipótese alguma, uma vez tomada a decisão devemos nos sentir inseguros ou desesperançados. Cabe-nos viver um dia de cada vez com intensidade moderada e serena confiança. Afinal de contas, embora nem todos tenham câncer, todos sofrem de um ou outro mal e nem por isto a vida deixa de valer a pena...
              Alimentação saudável, exercícios físicos, mental e espiritual, boa leitura, contatos com pessoas de alto astral, carinho da família e dos amigos, além de total confiança na equipe médica são fatores importantes, ou pelo menos foram para mim, na cura desta doença que traz tantos desconfortos e medos.
            Por último, desejo dizer-lhes que aprendi muito durante os cinco anos que passei em tratamento. Muitas grandes lições eu poderia compartilhar, mas a que me parece mais relevante neste momento é o exercício da gratidão. Gratidão pela vida,  pelo tempo e pelas oportunidades, pois para mim Vida, Tempo e Oportunidades  são os grandes tesouros com que Deus nos aquinhoou  e muitas vezes não lhes danos os devidos valores.
 

Nenhum comentário:

OBRA DE ARTE

OBRA DE ARTE
Amores na bela Capital Catarinense.