Buscas

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 25 de março de 2016

Meditação com Arte

Suely Monteiro

Vou e volto no tempo buscando os contrastes da arte de Rembrandt para me ajudar a entender a vida. 

O momento que vivemos no Brasil, mais uma vez, me dobra sobre os claros/escuros desse holandês tão caro ao meu coração! 

Mergulho em suas telas escuras, mas emerjo rodeada de Luz! 

Sim, reconheço que não há necessidade nem mesmo de equivalência entre luz e trevas para gerar equilíbrio. 

Bastam gotas de luz para clarear e realçar o espírito primordial dos seres e das coisas. 

Alguns detalhes de luz e a escuridão deixa de assustar e passa a integrar o todo harmoniosamente . 

Isto me encanta e por isso canto o canto de louvor à luz que, mesmo em pequenas proporções, faz grande diferença. 

Bem vinda oh luz das artes majestosas desses homens que em Deus se iluminaram para iluminar o mundo, independentes de religiões instituídas! 

Bem vinda seja aos nossos corações enegrecidos pelo ódio das diferenças políticas, religiosas, esportivas e artísticas que deveriam nos unir e elevar!

Bem vinda aos nossos olhos cerrados pelo orgulho e vaidade exorbitantes!

Bem vinda aos nossos corações prisioneiros das trevas do egoísmo!

Liberte-nos pelo amor do Belo, do Justo e do Bom!

É esta a minha canção. 

É esta a minha petição. 

É esta a minha oração!


Detalhes dA Ronda Noturna




Rembrandt Harmenszoon Van Rijn foi um importante pintor e gravador holandês. 
É considerado um dos mais importantes pintores do barroco europeu. 
Nasceu em 15 de julho de 1606 na cidade de Leiden e faleceu em Amsterdam em 4 de outubro de 1669.

Nenhum comentário:

OBRA DE ARTE

OBRA DE ARTE
Amores na bela Capital Catarinense.