Buscas

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 20 de julho de 2015

A luminosidade do Sombrero

Sem nada que me interessasse, busquei o céu e meditei na beleza da noite que envolve a Terra.

Quanto mistério  esse véu intenso esconde de todos os homens e, em especial dos homens da ciência convencional que por serem muito racionais não se permitem sonhar.

E  o sonho é o instrumento  da mente capaz de nos transportar a qualquer distância .

Homens que, em todos os tempos, ousaram ir além da razão e sonhar, construíram sólidos edifício  nos diferentes  campos do saber. 

Nos tiraram do subterraneo trevoso da ignorância  e com suas asas fortes nos conduziram e - conduzem, ainda - , às mais longínquas  terras, nas mais distantes galáxias.

Mostraram e continuam nos mostrando o que esta além do Horizonte como é o caso da Galáxia do Sombrero, lindo espiral com núcleo brilhante distante da Terra  a 28 milhões de anos Luz .
Como será esta galáxia? 
Que tipo de ser a habitam?
Mais evoluídos do que os terráqueos?
De que são feitos seus corpos e 
ambientes ?
Ah como eu gostaria de navegar até ela!
Desvendar cada cantinho, conhecer seus planetas e conversar longamente com seus habitantes!
Quantos mistérios viram realidade quando usando os mecanismos dos sonhos investimos tempo e coragem, determinação e fé  até descobrir, ultrapassando as barreiras da ignorancia, suas  leis que dormitavam esperando por nós para despertar-nos para outras realidades!! 
É assim que eu penso.


                   Perdida na contemplação do céu esqueço as horas e não me dou conta da aproximação de Morpheu que espertamente me prende em seus braços submetendo-me à força bruta da sua natureza.
Deixo que me leve para cama na esperança de que consolidado seus propósitos ele me faça descansar sob as luzes do grande e belo sombreiro.
Ah sombreiro você está tão longe e tão perto que chego a acreditar que está dentro de mim! 

Nenhum comentário:

OBRA DE ARTE

OBRA DE ARTE
Amores na bela Capital Catarinense.