Buscas

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 16 de julho de 2015

MOSTEIRO DE SÂO BENTO.



Na longa trajetória de atuação dos monges beneditinos do Mosteiro de São Bento de São Paulo, destacam-se a fundação do Colégio (1903) e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras São Bento (1908). Foi a primeira faculdade livre de Filosofia do Brasil.
Em 1946, a criação da Pontifícia Universidade Católica, PUC-SP, foi feita com base na Faculdade de Filosofia São Bento, como seu núcleo inicial. Em 1959, a Faculdade e uma biblioteca completa foram doadas pelo Mosteiro à PUC. No Mosteiro, continuaram a funcionar cursos internos de Filosofia.
Em 2002, inicia-se uma nova etapa, dando continuidade a esta tradição acadêmica. A nova Faculdade de São Bento abre o curso de Licenciatura em Filosofia. O curso recebeu a aprovação máxima do MEC no ano de 2007. Em todos os exames do ENADE Em que a Faculdade de São Bento participou, sempre recebeu a melhor classificação, se destacando deste modo, como a melhor Faculdade de Filosofia do Brasil.
Mais um avanço acorreu em 2008 quando teve início o curso de pós-graduação, Mestrado em Filosofia.
Em vista de oferecer melhor contribuição para a sociedade paulistana, o Mosteiro de São Bento da cidade de São Paulo, na pessoa de seu Abade, Dom Mathias Tolentino Braga, cria no ano de 2009 a Faculdade de Teologia. Tal Faculdade já nasce com aprovação pontifícia dependendo da famosa Pontifícia Universidade Santo Anselmo de Roma. O curso além de possibilitar a formação dos monges e candidatos ao sacerdócio, tem o caráter livre aos leigos. É mais um grande passo cultural e espiritual que os monges beneditinos mais uma vez proporcionam a grande messe do Senhor.
Postar um comentário

OBRA DE ARTE

OBRA DE ARTE
Amores na bela Capital Catarinense.

CINEMA: UM GRANDE PRAZER.

Loading...